Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Para Refletir: É O Fim

Leitura Bíblica: Romanos 12.1 e 2
É O FIM
O pastor fundador da Igreja Cristã Contemporânea, igreja composta por líderes homossexuais, Marcos Gladstone, entrou com pedido junto ao Ministério Público (MP) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o compositor Toninho de Aripibu, autor da música “Adão e Ivo”, e o cantor Emanuel de Abertin, intérprete da canção.

Segundo o pastor, a música é preconceituosa e incita a homofobia. A música tornou-se conhecida após um comício de Antony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Durante o evento político, Emanuel de Albertin cantou a música, acompanhado de Garotinho, que declarou ser contrário à união entre o mesmo sexo.

“Essa música é de tremendo mau gosto. Há uma parcela da sociedade que tem dificuldades de conviver com a pluralidade, mas esse é um exercício que tem de ser feito para que possamos viver em paz”,falou Marcos Gladstone. O pastor fez a crítica porque em um trecho a música afirma: “a cada dia multiplica a iniqüidade, sinceramente isso me deixa pensativo. Se Deus tivesse feito homem pra casar com outro não seria Adão e Eva, tinha feito Adão e Ivo”.

No clipe na música, postado no youtube, aparece fotos do casamento do pastor Marcos Gladstone com o também pastor Fábio Inácio, que aconteceu em novembro do ano passado. No título do clipe mostra o nome da música e um telefone para contato de Emanuel de Albertin, além de inscrições contra a PL 122, a Lei da Homofobia. No vídeo há uma referência a união homossexual como “desprezível, horrível e abominável”. Também criticado o fato de na foto da cerimônia de casamento, mostrando um beijo entre o casal, estar presente uma criança de seis anos.

“Já estão usando esse vídeo como forma de agressão. A gente recebe o link para o vídeo por e-mail, ouve chacotas. Para mim, música religiosa é para adoração a Deus, não para discriminar. As pessoas têm imagem de que o gay é promíscuo, não valoriza a família. Nosso casamento foi cercado de respeito para mudar essa visão. Não esperávamos esse ataque”, disse Gladstone.

A representação contra o autor e intérprete da música foi encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, ao Ministério Público e à defensoria pública sob acusação de infração contra os direitos de imagem.

Primeiramente, o que mais chama minha atenção, é o fato de qualquer um hoje ser chamado de pastor, um ministro do Senhor...mas isso Jesus já tinha nos avisado através de João: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora...eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve." I Jo 4.1-6...

Infelizmente, essas pessoas não tem a Bíblia como regra e distorcem muitas coisas escritas na Palavra de Deus para satisfazer seus próprios interesses. Apoio esse cantor e esse compositor com toda a minha força. Eles não pregaram contra o homem, mas contra o pecado. Eu também não sou contra as pessoas que são homossexuais; sou contra o pecado do homossexualismo. As pessoas são criaturas criadas por Deus e merecem compaixão; mas o homossexualismo é uma afronta criada por Satanás para afastar o homem de Deus.

Que tenhamos sempre em mente o amor ao próximo como Cristo ensinou, mas que também não nos conformemos com esse mundo, e vivamos a verdade. Sei que a volta de Cristo está iminente e com isso, coisas muito piores acontecerão. Que estejamos preparados e nunca percamos a nossa fé em Cristo.

Apenas um observação: não concordo com o uso das imagens dessas pessoas; isso foi um erro e não deve ser tolerado. Como seres inteligentes que somos podemos fazer melhor que isso, sem ofender a imagem alheia, sem isso se tornar pessoal. “A nossa luta não contra a carne e o sangue, mas contra o espírito.”

Um dia abençoado na presença do Senhor.
Pris

2 comentários:

  1. Flor, passei pra desejar um bom fds pra vc e pro Noah!

    Um super beijo

    Ju e Yasmin

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir