Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Para Refletir: Caminhos


Leitura Bíblica: 7.13 e 14


CAMINHOS

"No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra."


Quem nunca estudou ou apenas ouviu de relance esse poema? Criado por Carlos Drumond de Andrade, famoso escritor brasileiro, o poema "No meio do caminho" fala sobre uma pedra encontrada num caminho. Poemas são difíceis de interpretar... não dá pra saber se realmente o autor se deparou com essa cena na vida real ou se apenas figurou uma outra situação como uma pedra no meio da estrada. O que seria esse caminho? Que caminho é esse que ele seguiu? E porque havia uma pedra no meio dele?

Muitas vezes é assim que acontece em nossa vida. Escolhemos um caminho a seguir, mas quando encontramos uma pedra..ah! pulamos para outro menos pedregoso, porque achamos que ele seria melhor. Ledo engando, amados. Há caminho que nos parece perfeito, mas como será o seu fim? E eu falo em relação à tudo o que fazemos e todas as direções que seguimos... principalmente o rumo que tomamos em direção à Deus.

O caminho de uma boa religião parece bom, satisfatório para a nossa mente, mas é errado, enganoso, pois não há religião que nos leve ao céu. Ontem, vendo uns vídeos no Youtube, deparei-me com uma discussão não-verbal nada amistosa entre um internauta católico e outros vários protestantes. Não sei exatamente como começou, mas está lá para todo o mundo ver... e qual o principal argumento? A religião. Fiquei com vontade de fazer um comentário e talvez ainda o faça, porque o que na realidade ocorre é que religião nenhuma te leva ao céu, nem católica, nem batista, nem adventista, nada, nothing, niente, rien, nichts.

O caminho das boas obras parece justo, razoável, gratificante, satisfatório, mas não serve, porque não há obras suficientemente boas que nos abram a porta do céu.

O caminho da cultura e educação, é coisa linda, mas insignificante aos olhos de Deus.

O caminho da mortificação da carne, auto-sofrimento, flagelação, nada disso satisfaz Deus, nem é o caminho para o céu.

Esses são caminhos que aos homens parecem direitos, mas apenas afastam o homem de Deus. O caminho para o céu é a fé em Jesus. Ele disse:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim." Essa é a prova incontestável de que devemos escolher nosso caminho guiados por Jesus. Apenas por Ele. E mesmo que haja pedras no caminho, mesmo que existam espinhos, devemos manter nosso foco em Jesus. Só assim conseguiremos vencer os obstáculos e chegar ao nosso destino final.
Então, sejamos sábios e persistentes em caminhar no caminho que é direito para Deus.
Um dia abençoado na presença do Senhor.
Pris

Nenhum comentário:

Postar um comentário