Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Para Refletir: Amar ou Ser Amado?

Leitura Bíblica: I João 4.1-11

AMAR OU SER AMADO?

Nós, seres humanos, somos egoístas por natureza e sempre nos colocamos em primeiro lugar. Queremos ser amados, admirados, notados e no fim, esquecemos que mais importante que ser amado é amar. Quando vemos o amor à luz da Bíblia, percebemos que o desejo de Deus é que nós saibamos amar uns aos outros de uma forma diferente da que geralmente fazemos: devemos amar com o mesmo amor com que Cristo nos amou. E diferente do que pensamos, amor não é um sentimento apenas... para Cristo o amor é ação. Gostar de alguém, pode ser que não gostemos, mas devemos agir em relação a ele como Cristo agiu em relação à nós: ele deixou sua Glória por amor a nós, Ele fez algo. Quantas e quantas vezes, ficamos apenas de braços cruzados, esperando aquela pessoa mudar, quando, na verdade, a mudança deve começar em nós mesmos?! Nosso próximo deve ser amado. deve sentir-se amado mesmo que isso não seja fácil, pois justamente aqueles que são mais difíceis de se amar são os que devem sentir o amor de Deus através do nosso.

Não é fácil, entretanto, chegar a esse tipo de altruísmo. Na realidade, muitas vezes, morremos tentando e em outras, não usamos todas as nossas forças para chegar lá. Miserável eu sou, pois muitas vezes não uso de toda a minha vontade para atingir a plenitude desse mandamento. E como seria diferente se amássemos mais uns aos outros! Como o mundo seria diferente se todos se rendessem ao Salvador e buscassem fazer a Sua vontade antes de qualquer outra coisa!

Que possamos nos esforçar mais para aprender e atender à ordenança do Senhor Jesus e amar o nosso próximo antes de nós mesmos com mais ações que sentimentos. Que o nosso amor possa refletir sempre Deus.

Um dia abençoado na presença do Senhor.
Pris

Nenhum comentário:

Postar um comentário