Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Para Refletir: Você e o Lápis

Leitura Bíblia: Filipenses 2.13-16

VOCÊ E O LÁPIS

Uma história simples que revela uma grande verdade.

"O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco, vó? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a diferença.
Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus que deve sempre conduzi-lo.
Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, sofrimentos e provações porque através delas, Deus o faz uma pessoa melhor.
Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Às vezes, é difícil admitir os nossos erros. Porém, entenda que corrigir uma coisa não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho certo.
Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. Isso é o mais importante para Deus.
Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo o que você fizer na vida, irá deixar traços. Procure ser consciente de cada ação e deixe ser usado por Deus e para a glória Dele."

Deus nos vê como um lápis. Em Suas mãos podemos fazer grandes coisas. É verdade que, em nossa vida, às vezes as coisas não acontecem como queremos e, é verdade também, que muitas vezes só aprendemos quando sofremos. Ainda assim, quando somos guiados por Deus e deixamos que Ele molde a nossa vida do modo dele, a nossa essência, tudo o que somos, o que temos em nosso coração, agrada ao Senhor. E quando fazemos a vontade Dele e nos deixamos ser usados por Ele, grandes coisas acontecem e a nossa vida gera uma marca na vida das pessoas ao nosso redor e consequentemente, uma marca no mundo.

Que vc busque ser o lápis que Deus deseja empunhar para desenhar uma grande obra. E que a sua vida gere marcas tão profundas que sejam impossíveis de se esquecer.

Um dia abençoado na presença do Senhor.
Pris

Nenhum comentário:

Postar um comentário