Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Para Refletir: O Poder da Palavra

Leitura Bíblica: João 11.1-45

O PODER DA PALAVRA

O momento é intenso. Uma morte inesperada na família. Algo que arrasou o sentimento de duas mulheres, duas irmãs que perdem seu querido irmão. Agora só há um imenso vazio no peito, algo indescritível, que lacera a alma. Aquele a quem tanto amavam, já não está entre os vivos. Segue-se o enterro. Fecha-se a tumba. Inicia-se o luto. Não há ninguém que possa tirar essa dor, mas existe Alguém que pode amenizá-la... entretanto, onde Ele está?! Porque demora tanto Aquele amigo mais chegado? Ainda assim, essa é a esperança que as sustém.

Quando lemos um jornal, geralmente passamos "batido" pela parte das notas de falecimento ou pelas páginas policias. Isso porque não é nossa vontade saber daqueles que perderam suas vidas, e nem tão pouco saber da dor de suas famílias. Lemos as notícias mais relevantes num passar de olhos e jogamos o jornal de lado, com medo de que, sem querer, acabemos olhando algo que não gostaríamos. É... que coisa triste é a morte! Ela assusta, apavora. Ninguém deseja sentir dor, a dor da perda, a dor da impotência diante de algo que não tem remédio. Principalmente quando não se tem esperança.

O Amigo chega à cidade onde as irmãs moravam. Ele sabe que seu amigo está morto, mas sabe também que Deus vai operar através de sua morte. As irmãs tentam ser consoladas por Ele, na verdade, é o que elas mais desejam, mas não é isso o que Ele veio fazer. Ele veio fazer mais... Ele tem sentimentos, Ele ama seu amigo e sente a dor naquele momento... dor pela morte que Ele também passaria mais tarde, dor da incredulidade de quem estava ao redor, dor pela dor dos seus amigos tão queridos e Ele chora.

Ao contrário de nós, porém, Ele não se afasta, nem passa batido pelo seu olhar o lugar onde o morto está. Ele pede que retirem a pedra que está na entrada da tumba onde o corpo jaz há 4 dias. Ainda sob protestos, a tumba é aberta... é impossível respirar, o odor imundo invade o ar e afasta qualquer um do lugar. Ele, no entanto, não arreda o pé e ora ao Pai. E o Pai do alto do Céus escuta Seu filho o chamar e atende Seu pedido. Jesus, com poder, libera palavras de vida e traz Lázaro ao seio de sua família, vivo, saudável, totalmente normal. Ãs irmãs não sabem o que dizer, nem o que fazer pois nada seria o suficiente para agradecer o milagre que aquele Amigo acabara de fazer. Pessoas incrédulas passam a crer no poder de Deus e se rendem aos pés de Jesus.

Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância (Jo 10.10). É claro que somente Ele tem o poder de livrar o homem da morte. Entretanto, nós que temos a esperança em Cristo, devemos nos compadecer daqueles que estão ao nosso redor, mesmo que nunca tenhamos conhecido ou mesmo que nunca venhamos a conhecer as pessoas que aparecem no jornal. É nosso dever levar uma palavra de conforto, uma palavra de paz e principalmente a palavra de esperança que só Jesus traz. Aceite, pela fé, os benefícios de Jesus Cristo sobre sua vida e transmita esses benefícios à outros pelo seu caminho. Leve pessoas a crerem e a louvarem Jesus pela vida eterna que Ele lhes outorgou.

Um dia abençoado na presença do Senhor.
Pris

Nenhum comentário:

Postar um comentário