sexta-feira, 18 de junho de 2010
Para Cantar: "Presente Século"
Vencedores Por Cristo
Se acomodando ao mando do presente século
Se conformando e amando o presente século
E desfrutando a vida no presente século
A conta irão prestar quando o final chegar
Correr atrás de tudo como quem perplexo
Possui um novo mundo em um forte amplexo
Até desesperar por já não ver mais nexo
A conta irão prestar quando o final chegar
Do tempo que desperdiçou
Do que ouviu e nunca decisão tomou
Do rumo que se preferiu
Do Cristo que se rejeitou
Do Cristo que se rejeitou
Ao Cristo rejeitado, apesar de amigo
Ao Cristo crido ou tido como por castigo
Ao Cristo desprezado e até banido
A conta irão prestar quando o final chegar
Escute esta música aqui.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Para Refletir: Fazer Diferença
QUEM EU SOU FAZ A DIFERENÇA
Uma professora de determinado colégio decidiu homenagear cada um dos seus formandos dizendo-lhes da diferença que tinham feito em sua vida de mestra. Chamou um de cada vez para frente da classe. Começou dizendo a cada um a diferença que tinham feito para ela e para os outros da turma. Então deu a cada um uma fita azul, gravada com letras douradas que diziam: 'Quem Eu Sou Faz a Diferença'.
Mais adiante, resolveu propor um projeto para a turma, para que pudessem ver o impacto que o reconhecimento positivo pode ter sobre uma comunidade. Deu aos alunos mais três fitas azuis para cada um, com os mesmos dizeres, e os orientou a entregarem as fitas para as pessoas de seu conhecimento que achavam que desempenhavam um papel diferente, mas que deveriam poder acompanhar os resultados, para ver quem homenagearia quem, e informar esses resultados à classe ao fim de uma semana.
Um dos rapazes procurou um executivo iniciante em uma empresa próxima, e o homenageou por tê-lo ajudado a planejar sua carreira. Deu-lhe uma fita azul, pregando-a em sua camisa. Feito isso, deu-lhe as outras duas fitas dizendo:"Estamos desenvolvendo um projeto de classe sobre reconhecimento, e gostaríamos que você escolhesse alguém para homenagear, entregando-lhe uma fita azul, e mais outra, para que ela, por sua vez, também possa homenagear a uma outra pessoa, e manter este processo vivo. Mas depois, por favor, me conte o que perceber ter acontecido."
Mais tarde, naquele dia, o executivo iniciante procurou seu chefe, que era conhecido, por sinal, como uma pessoa de difícil trato. Fez seu chefe sentar, disse-lhe que o admirava muito por ser um gênio criativo. O chefe pareceu ficar muito surpreso. O executivo subalterno perguntou a ele se aceitaria uma fita azul e se lhe permitiria colocá-la nele. O chefe surpreso disse: "É claro." Afixando a fita no bolso da lapela, bem acima do coração, o executivo deu-lhe mais uma fita azul igual e pediu: "Leve esta outra fita e passe-a a alguém que você também admira muito." E explicou sobre o projeto de classe do menino que havia dado a fita a ele próprio.
No final do dia, quando o chefe chegou a sua casa, chamou seu filho de 14 anos e o fez sentar-se diante dele. E disse: "A coisa mais incrível me aconteceu hoje. Eu estava na minha sala e um dos executivos subalternos veio e me deu uma fita azul pelo meu gênio criativo. Imagine só! Ele acha que sou um gênio! Então me colocou esta fita que diz que 'Quem Eu Sou Faz a Diferença'. Deu-me uma fita a mais pedindo que eu escolhesse alguma outra pessoa que eu achasse merecedora de igual reconhecimento. Quando vinha para casa, enquanto dirigia, fiquei pensando em quem eu escolheria e pensei em você.. gostaria de homenageá-lo. Meus dias são muito caóticos e quando chego em casa, não dou muita atenção a você. Às vezes grito com você por não conseguir notas melhores na escola, e por seu quarto estar sempre uma bagunça. Mas por alguma razão, hoje, agora, me deu vontade de tê-lo à minha frente simplesmente, para dizer a você, que você faz uma grande diferença para mim. Além de sua mãe, você é a pessoa mais importante da minha vida. Você é um grande garoto filho, e eu te amo!"
O menino, pego de surpresa, desandou a chorar convulsivamente sem parar. Ele olhou seu pai e falou entre lágrimas: "Pai, poucas horas atrás eu estava no meu quarto e escrevi uma carta de despedida endereçada a você e à mamãe, explicando porque havia decidido suicidar e lhes pedindo perdão. Pretendia me matar enquanto vocês dormiam. Achei que vocês não se importavam comigo. A carta está lá em cima, mas acho que afinal, não vou precisar dela mesmo." Seu pai foi lá em cima e encontrou uma carta cheia de angústia e de dor.
O homem foi para o trabalho no dia seguinte completamente mudado. Ele não era mais ranzinza e fez questão de que cada um dos seus subordinados soubesse a diferença que cada um fazia. O executivo que deu origem a isso ajudou muitos outros a planejarem suas carreiras e nunca se esqueceu de lhes dizer que cada um havia feito uma diferença em sua vida... sendo um deles o filho do próprio chefe.
A conseqüência desse projeto é que cada um dos alunos que participou dele aprendeu uma grande lição: 'Quem Você É Faz Sim, Uma Grande Diferença'.
E nós? Que diferença nossas vidas têm feito no mundo? Será que temos buscado a Deus de maneira que nossas vidas cumpram o seu propósito? Será que realmente temos feito diferença neste mundo e na vida daqueles que nos rodeiam?
Que nos coloquemos nas mãos de Deus para que nossas vidas sejam luz neste mundo e realmente façam grande diferença na vida das pessoas ao nosso redor.
Para Cantar: "Sal da Terra"
Ministério Jovem
Jesus nos deu esta missão:
O Seu amor compartilhar.
Somente entraremos em ação
Se o amor de Deus nos motivar.
O seu poder nos moverá,
E assim iremos repartir
O amor de Deus, a verdadeira paz
E a doce esperança no porvir.
Vós sois o sal da terra;
Vós sois o sal da terra,
Restaurando o sabor
E a alegria de viver
Vós sois o sal da terra.
A vida que Jesus viveu,
O exemplo que Ele nos deixou,
Demonstram o real sentido
Da missão que o Senhor nos confiou.
Saber a todos perdoar,
Querer a todos aceitar,
Revela a grandeza do serviço
E aponta para o salvador.
Escute esta música aqui.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Para Refletir: Retrato de Família
O RETRATO DE MINHA FAMÍLIA
Será que ela seria representada pelo orfanato, onde vivem muitas pessoas abandonadas, chorando a ausência do amor, carinho, atenção e a presença insubstituível dos entes queridos? Ou quem sabe eu possa retratar a minha família como um asilo, onde as pessoas são jogadas, num ato expresso de total abandono, amargurando a dor da solidão, vivendo tão somente das recordações do passado? Talvez, o que possa colocar na tela seja a figura de um manicômio, posto que na minha família todos são loucos por tantas coisas, mas ninguém é louco pelo outro, demonstrando afeição, companheirismo e aceitação. Venho à mente retratar a minha família como um campo de guerra, onde só existem pessoas feridas e outras mortas, fruto de palavras, atitudes e reações impulsivas e outras premeditadas, numa clara demonstração de total desarmonia. Talvez eu chegue à conclusão de que o melhor quadro para retratar a minha família seja ao da sala de UTI, onde todos estejam em fase terminal, faltando apenas alguém que tenha a coragem de desligar às máquinas. Sinceramente me sinto bombardeado por tantas figuras, não sabendo exatamente como colocar na tela o quadro real da minha família, que sempre acreditei ser benção de Deus, mesmo em face de tantas situações difíceis. Estou paralisado, olhando para os instrumentos, sem saber o que fazer.
De repente, sou tomado por um sentimento que creio ter vindo do céu, e começo a me deleitar com a visão que o Senhor põe na minha mente e coração, dizendo como gostaria que fosse a minha família, e então passo a trabalhar de uma maneira feliz, já sentindo os efeitos desta nova realidade. O quadro começa a ser descrito e pintado, onde as cores do amor ganham uma nova forma, pois todos passam a se tratar de um modo amoroso, perdoa dor e compreensivo, sem haver competições, intrigas e falta de comunicação. O clima se torna amigável, havendo cooperação, toques significativos, mãos entrelaçadas e palavras de incentivo, sendo assim descortinado um futuro brilhante e vitorioso para todos. A sede e a fome que todos sentiam por falta de uma convivência harmoniosa foram supridas integralmente pela paz abundante jorrada de corações amorosos.
Neste belíssimo quadro que agora é a minha família, todos são respeitados e valorizados, não só por aquilo que fazem, mas muito mais pelo que são, visto ser eles cores vivas, insubstituíveis e imprescindíveis, cada um ocupando o espaço que é seu, sendo também um exímio pintor nas dadivosas mãos Daquele que é o autor, sustentador e abençoador da família, Deus. A Ele, glória, honra, louvores e majestade.
Do amigo e pastor, Doronézio Pedro de Andrade - http://www.pibguarapari.org.br/
Para Cantar: "Serviremos a Deus"
Eyshila
Eu e minha casa serviremos a Deus
Serviremos a Deus
Eu e minha casa serviremos a Deus
Serviremos a Deus
Minha família pertence ao Senhor
E tem prazer em agradá-Lo
Nós esperamos em Suas promessas
Temos prazer em adorá-Lo
Porque Ele é lindo, lindo
Lindo como só Ele é.
Porque Ele é lindo, lindo
Seremos tudo o que Ele quiser.
Porque Ele é santo, santo
Santo como só Ele é
Porque Ele é santo, santo
Seremos tudo o que Ele quiser.
Eu e minha casa serviremos a Deus
Serviremos a Deus
Eu e minha casa serviremos a Deus
Serviremos a Deus.
Escute essa música aqui.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Para Refletir: Depois da História
Uma mulher passou anos da vida trabalhando, lavando as roupas de sua família à mão. Já tinha visto outras pessoas usando suas máquinas de lavar, mas ela simplesmente não tinha condições de comprar uma. O marido dela queria lhe dar uma máquina como presente, mas ganhava pouco. Ele começou a poupar dinheiro e, depois de muito sacrifício, conseguiu comprar uma máquina nova que facilitaria muito a vida de sua mulher amada. Foi entregue na casa deles e colocada, com todo cuidado, no lugar preparado. A mulher colocou detergente, encheu a máquina com água e pôs as primeiras roupas para lavar. Quando a máquina começou a girar, ela ficou admirada, olhando para o presente que jamais esperava receber. Agradeceu ao marido dezenas de vezes. Para mostrar a sua gratidão, ela caprichava na cozinha e sempre lavava as roupas do marido antes das dos outros membros da família.
Algumas amigas foram visitá-la. Ela as levou à lavanderia, e sorria o tempo todo enquanto mostrava-lhes a sua nova máquina. Cada amiga ouvia a história do amor do marido dela e do sacrifício que ele fez para lhe dar esse presente tão especial. Ela cuidava bem da máquina, sempre a mantendo limpa e em boas condições para o próximo uso. Cada vez que a usava, ela lembrava da generosidade e sacrifício do seu marido. Ela sentia sincera e profunda gratidão no coração.
Assim como essa mulher que depois de ganhar seu presente valioso continuou a sua vida cheia de gratidão por seu esposo, eu fico a imaginar como foi o "depois" da história da mulher que foi apanhada em adultério. Ela foi levada até Jesus para que fosse feita a justiça pela Lei, mas agora, onde existia a lei, há apenas a graça de Deus; graça que veio através de Seu filho Jesus. O desfecho da história tornou-se outro: Jesus, com todo amor, a perdoou e lhe deu uma nova vida.
Fico a pensar então, o que aconteceu com aquela mulher quando Jesus continuou o seu caminho. Ela deve ter andado pelas ruas pensando no que acontecera. Como Deus pôde ter misericórdia da vida dela? Como o Senhor pôde oferecer perdão para alguém tão indigno quanto ela? 'Senhor, amor é esse?' Ela deve ter andado até a sua casa, pensando em como sua vida seria dali em diante e o que ela faria para agradecer a Jesus por tão grande amor....
Eu creio que a sua vida se transformou em uma história de gratidão, exatamente como a da mulher lavadeira. Eu imagino que essa mulher mudou a vida de todos à sua volta através de seu amor e sua gratidão à Jesus. Jesus a salvou da morte sim, mas muito mais da morte eterna. E agora a sua vida poderia ser diferente, cheia de alegria e transbordante da graça de Deus.
Que nós saibamos ser tão gratos a Deus como foi aquela mulher. E que nossa vida expresse toda nossa gratidão mesmo em meio às dificuldades. Que em tudo possamos dar graças, sempre.
Um dia abençoado na presença do Senhor.
Para Cantar: "Senhor, eu Te louvo"
Alessandra Samadello
No meu viver tentei fazer somente o que agrada teu querer
O teu amor me convidou
E eu quis andar nos teus caminhos meu Senhor
Tentei, mais de uma vez, caí e levantei
Mas o pecado me chamava
E quanto eu via eu já voltava a cair
E agora que pensei que aqui era meu fim
Me dizes que não me condenas
E de novo me convidas a seguir
Senhor, não posso compreender o que acabo de ouvir
Tu me conheces, tu sabes quem eu sou
E me ofereces teu perdão
Senhor, não posso merecer o que acabo de ouvir
Sou pecadora no mal já caminhei
E me ofereces teu perdão
Senhor, eu te agradeço, Senhor, eu não mereço
Tu me fizeste ver que ainda posso ser
Tudo o que sempre desejei
Senhor, eu te louvo, Senhor, eu te adoro
Senhor, quero amar-te mais que tudo aqui
Senhor, eu te louvo, Senhor, eu te adoro
Senhor, quero amar-te para sempre enfim.
Escute essa música aqui.
domingo, 23 de maio de 2010
Para Refletir: Ser ou Não Ser?
Ficamos entre buscar a Deus em primeiro lugar, sendo-lhe obedientes, ouvindo Sua voz mansa, orientadora e segura, que nos convence dos pecados e da necessidade da total submissão ao Seu senhorio, visto que isto é bom e infinitamente melhor; do outro lado, damos atenção ao homem carnal, que busca seus interesses, pondo os bens materiais acima dos espirituais.
Na vida familiar, lutamos entre investir tempo, diálogo e amor, proporcionando um salutar ambiente, permitindo que os nossos amados familiares desfrutem sempre de coisas boas, ajudando-os em seus propósitos, abençoando-os através de palavras restauradoras, toques significativos, onde todas as boas intenções arraigadas no coração sejam traduzidas em gestos concretos, impossibilitando deste modo às ações de todos os inimigos que afrontam abertamente o nosso lar.
Do outro lado, usamos todos os tipos de explicações e justificativas, desde o passado, quando não recebemos o que queríamos, a fim de não concedermos o que temos plena consciência ser o certo para aqueles que nos são muito preciosos.
Voltando nosso olhar para a realidade profissional, sentimos que podemos ser e fazer muito mais, enfrentando barreiras, crises e oposições, caminhando em busca dos ideais um dia planejados, porém, ficamos praticamente estarrecidos diante de tantas dificuldades, que sequer, damos um passo adiante, contentando-nos com o que temos, amargando assim profundos sentimentos de frustração, esquecendo que em Cristo Jesus somos mais do que vitoriosos.
Ser ou não ser, eis a questão.
Deus tem disponibilizado todos os recursos para a nossa plena felicidade, principalmente quando demonstrou amor incondicional, fazendo-se homem e morrendo numa cruz. Portanto, compete a cada um de nós viver pelo ser, refutando toda oferta inconseqüente e aparentemente atrativa, mas o seu fim é de morte.
Fortaleçamos o homem interior, tendo uma vida de perfeita sintonia com o coração do Senhor e Salvador, Jesus Cristo, Aquele que nunca teve dúvidas entre ser e não ser. Ele foi o melhor, o mais determinado, o único que venceu todas as coisas, inclusive a morte, o mais maravilhoso dentre todas as pessoas. Sejamos seus imitadores.
Persistamos no ideal maior: SERMOS HOMENS E MULHERES QUE FAÇAM DIFERENÇA NO MUNDO.
Do seu amigo e pastor, Doronézio Pedro de Andrade
Para Cantar: "Jesus em Nós"
Arautos do Rei
Nós somos peregrinos em jornada
A nossa frente muitos outros vão
Unindo-se aos fortes,
Encorajando os fracos
Suas vidas são exemplos de Deus e seu amor
E seu amor
Milhares que nos cercam observando estão
Se andamos a jornada com vigor
Pois aqueles que passaram,
Seus exemplos nos deixaram
E a tocha da verdade está agora
Em nossas mãos
Possam todos que nos seguem ver Jesus em nós
Brilhe em nossa vida intensa como a luz
Que nosso caminhar possa demonstrar
Que a força que nos move vem da cruz
Possam todos que nos seguem ver Jesus em nós
Em muito pouco tempo vidas vem e vão
Os planos e os sonhos vêm ao chão
Para que os nossos filhos sigam
Ideais que nos inspiram
Precisam de um exemplo do serviço e do amor
Possam todos que nos seguem ver Jesus em nós
Brilhe em nossa vida intensa como a luz
Que nosso caminhar possa demonstrar
Que a força que nos move vem da cruz
Possam todos que nos seguem ver Jesus em nós
Escute essa música aqui. (por enquanto, não há link disponível)
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Para Refletir: Sonhos Transformados
Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos... Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:'Por que isso?'
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias ao ar, uma jovem mulher colocou seu neném nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse ao mar revolto: 'Sossegai'. E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte mesmo sendo inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
As árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado."
Para Cantar: "Deus Fiel"
Ministério Diante do Trono
Nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós
Um futuro certo, cheio de esperança e paz, muita paz
Quero viver Teus sonhos Teus planos, tudo o que por mim conquistaste na cruz, a Tua vontade é o meu prazer
Sem Ti nada posso, opera em mim o Teu poder
Vê o fruto do Teu penoso trabalho
Alegra-te sobre mim, alegra-te sobre mim
É tão bom sonhar Teus sonhos, é tão bom viver Teus planos
E conhecer a graça de pertencer a Ti, Deus fiel
É tão bom fechar meus olhos e contemplar com minha fé
Todas as Tuas palavras Tuas promessas pra mim
Deus fiel
Escute essa música aqui.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Para Refletir: De Joelhos
Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como ele consegue isso? Se tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. Então.. como é possível?
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho, que foram feitos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés só irão soltar o galho quando o passarinho resolver desdobrá-los para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho forças para segurar. Não é uma maravilha?! Que obra perfeita de Deus!
Mas não é tão diferente de nós. Quando nosso galho na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem do joelhos dobrados. Dobrados em oração.
Se você algumas vezes se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a paz e a alegria, não se entregue ao desânimo, faça de Jesus seu melhor amigo. Ele está ansioso por isso e quer fortalecê-lo e abençoá-lo a cada dia.
É Ele quem renova nossas forças e nossa fé. E se Ele cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você, que é tão amado por Ele? Basta apenas crer e se render de joelhos perante o Pai.
Que lembremo-nos sempre que o Senhor está pronto a nos ajudar, principalmente quando estamos de joelhos.
Um dia abençoado na presença do Senhor.
Pris
Para Cantar: "De joelhos, sim"
Cantata "Experiência com Deus"
Dias bons, já vivi, nos quais senti a vida me brilhar
Dias maus já vivi, dos quais provei do incerto e do pesar
Sim eu aprendi sobreviver, no riso ou na dor
De joelhos sim, de joelhos sim
Lá estou diante do amor
Que muda meu ser
Sei que isto é real
Há poder quando estou de joelhos
Posso estar muito só, na multidão, seja onde for.
Quando sei que preciso, falar com Deus, Ele é Emanuel.
Se os olhos fechar só haverá, a Sua luz
De joelhos sim, de joelhos sim
Lá estou diante do amor
Que muda meu ser
Sei que isto é real
Há poder quando brilha o sol, quando é noite,
Quando estou de joelhos
De joelhos sim, de joelhos sim
Lá estou diante do amor
Que muda meu ser
Sei que isto é real
Há poder quando estou de joelhos.
Escute a música aqui.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Para Refletir: Jesus Voltará
Qual seria sua reação se um anjo viesse e falasse alguma coisa pra você? Você acreditaria? Você ficaria impressionado com o que ele diria? Você sairia contando pra todo o mundo o que o anjo teria dito a você?
Jesus havia terminado Sua missão na terra e era chegado o tempo de voltar para o céu, de onde Ele tinha vindo. Um pouco antes de Sua morte, havia explicado aos discípulos que estaria retornando para junto do Pai, mas Ele prometeu: "Não fiquem preocupados, virei outra vez" João 14:3. O momento de Sua partida havia chegado. Depois de dar as últimas instruções para Seus discípulos, uma atração mais forte do que a força da gravidade, começou a elevar Jesus da terra. Os discípulos, que tinham visto Seu mestre andar sobre as águas, acalmar a tempestade, multiplicar pães e peixes, curar e ressuscitar mortos, não tiveram dificuldade em acreditar no que seus olhos estavam vendo. A dificuldade era conter a saudade que já começavam a sentir de Jesus, porque Ele estava indo embora.
Jesus foi o amigo inseparável de três anos e meio. Compreendendo os sentimentos dos discípulos, Jesus pediu para dois dos anjos, que vieram em comitiva para levá-lo, que consolassem o coração de seus amados seguidores, relembrando-os da promessa de Sua volta . Em Atos 1:11 nós lemos as palavras dos anjos: "Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como O vistes subir". Imagine quão doces, convincentes e confortadoras foram as palavras dos anjos ao coração dos discípulos. Esta promessa falava de reecontro. Um dia Jesus voltaria para estar para sempre com eles, num tempo em que não haveria mais separação.
A volta de Jesus passou a ser o anseio do coração dos discípulos. Esta esperança é que animava o coração deles a prosseguir. Os apóstolos e os cristãos primitivos consideravam a volta de Jesus como a "bendita esperança", como vemos em Tito 2:13: "Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Cristo Jesus". Na verdade este era o anseio de longas eras. Quando Adão saiu do Éden, seu coração se partiu de saudade de Deus, porque não poderia mais falar com Ele face a face. Seu grande anelo era poder estar com Jesus de novo. Enoque, o sétimo depois de Adão viu e profetizou a volta de Jesus, dizendo: "Eis que é vindo o Senhor entre Suas santas miríades, para exercer juízo contra todos..." Judas 14.
O salmista também falou da vinda do Senhor para reunir Seu povo dizendo: "Vem o nosso Deus, e não guarda silêncio; perante Ele arde um fogo devorador...Congregai os Meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios" Sal.50: 3-5. O profeta Isaías, em uma de suas várias menções à 2º vinda de Cristo, escreveu de forma insprirada: "Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o Seu braço dominará; Eis que o Seu galardão está com Ele, e diante dEle, a Sua recompensa". Isaías 40:10.
Crer e esperar a volta de Jesus sempre foi a doce esperança da humanidade, em todos os tempos. Jesus voltará para buscar e salvar aqueles que nEle creram. Ele prometeu. Um dos textos mais lindos da Bíblia está em João 14:1-3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse eu võ-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também."
Vivemos no meio de um mundo que vive em confusão. Tudo aqui é muito difícil. Jesus nos anima dizendo: "Não se turbe o vosso coração." Em outras palavras: "Não fiquem desesperados. Eu vou preparar um lugar melhor. Um lindo lugar. Será tão lindo que não haverá lembrança das coisas passadas." Eu voltarei! Virei outra vez pra buscar vocês. Porque eu quero estar para sempre com vocês. Jesus virá para reunir toda a família.
Paulo diz que "os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis e os vivos seremos transformados, e juntos seremos arrebatados para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." I Tessalonicenses 4.16-17.
Eu estou ansioso por aquele glorioso dia, e você? Está também esperando a volta de Jesus? Você está preparado para encontrá-Lo? Deixe Jesus conduzir a sua vida. Ele o guiará nesta vida aqui, e depois na eternidade. Creia no testemunho da Bíblia, nas palavras dos profetas, na afirmação dos anjos e na certeza dada pelo próprio Jesus. "Eis que venho sem demora." Apoc 22:20
Em Hebreus 10:23 a Bíblia afirma: "Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel." Lembre-se que Jesus prometeu voltar!
Fonte: Pr. Neumoel Stina - www.jesusvoltara.com.br
Para Cantar: "Chegou a Hora"
Arautos do Rei
Já ouvimos tantas vezes sobre a volta de Jesus
Nosso coração anseia ver o brilho de sua luz
Mas os dias vão passando, meses, anos vem e vão
E Jesus não aparece temos esperando em vão
Os sinais vão se cumprindo com incrível precisão
Nossa fé está segura na divina inspiração
Já está chegando o dia quando Deus se erguerá
Do seu trono de justiça e a Jesus então dirá
Filho vai chegou a hora. Filho vai sem mais demora
Vai buscar os meus amados e traz de volta aqueles por quem você morreu
Filho vai agora basta está provado o mal não presta
Chega de esperar, a saudade dói demais
Já preparei a casa, já preparei a mesa
Filho me traz de volta quem criei, quem perdi e na cruz resgatei
Se você já foi tentado a descrer ou desistir
Isso é obra do engano pra fazer você cair
Já está chegando o dia quando Deus se erguerá
Do seu trono de justiça e a Jesus então dirá
Filho vai chegou a hora. Filho vai sem mais demora
Vai buscar os meus amados e traz de volta aqueles por quem Você morreu
Filho vai agora basta está provado o mal não presta
Chega de esperar a saudade dói demais
Já preparei a casa, já preparei a mesa
Filho me traz de volta quem criei, quem perdi e na cruz resgatei
Escute a música aqui.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Para Refletir: Caminhos
Leitura Bíblica: 7.13 e 14
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra."
O caminho da cultura e educação, é coisa linda, mas insignificante aos olhos de Deus.
Esses são caminhos que aos homens parecem direitos, mas apenas afastam o homem de Deus. O caminho para o céu é a fé em Jesus. Ele disse:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim." Essa é a prova incontestável de que devemos escolher nosso caminho guiados por Jesus. Apenas por Ele. E mesmo que haja pedras no caminho, mesmo que existam espinhos, devemos manter nosso foco em Jesus. Só assim conseguiremos vencer os obstáculos e chegar ao nosso destino final.
Para Cantar: "Caminho de Espinhos"
Alessandra Samadello
Um caminho de espinhos não pode agradar
Muitas sombras, muito medo, nos levam a chorar
Mas nas sombras do caminho encontramos um irmão
É Jesus que ao nosso lado vai estendendo a Sua mão
Meu caminho eu vou seguindo com Jesus
Meu caminho está seguro por Seu amor
Meus pés não tem espinhos, sarados já estão, por Sua mão
Meu caminho é firme com Jesus
Um caminhos de tristezas traz dor ao coração
Deixa a alma desolada, sem vida, sem paixão
Mas Jesus está à frente esperando o nosso olhar
Com Seus braços suplicantes Ele está a nos chamar
Meu caminho eu vou seguindo com Jesus
Meu caminho está seguro por Seu amor
Meus pés não tem espinhos, sarados já estão, por Sua mão
Meu caminho é firme com Jesus.
Escute a música aqui.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Para Refletir: O Poder da Palavra
O Amigo chega à cidade onde as irmãs moravam. Ele sabe que seu amigo está morto, mas sabe também que Deus vai operar através de sua morte. As irmãs tentam ser consoladas por Ele, na verdade, é o que elas mais desejam, mas não é isso o que Ele veio fazer. Ele veio fazer mais... Ele tem sentimentos, Ele ama seu amigo e sente a dor naquele momento... dor pela morte que Ele também passaria mais tarde, dor da incredulidade de quem estava ao redor, dor pela dor dos seus amigos tão queridos e Ele chora.
Ao contrário de nós, porém, Ele não se afasta, nem passa batido pelo seu olhar o lugar onde o morto está. Ele pede que retirem a pedra que está na entrada da tumba onde o corpo jaz há 4 dias. Ainda sob protestos, a tumba é aberta... é impossível respirar, o odor imundo invade o ar e afasta qualquer um do lugar. Ele, no entanto, não arreda o pé e ora ao Pai. E o Pai do alto do Céus escuta Seu filho o chamar e atende Seu pedido. Jesus, com poder, libera palavras de vida e traz Lázaro ao seio de sua família, vivo, saudável, totalmente normal. Ãs irmãs não sabem o que dizer, nem o que fazer pois nada seria o suficiente para agradecer o milagre que aquele Amigo acabara de fazer. Pessoas incrédulas passam a crer no poder de Deus e se rendem aos pés de Jesus.
Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância (Jo 10.10). É claro que somente Ele tem o poder de livrar o homem da morte. Entretanto, nós que temos a esperança em Cristo, devemos nos compadecer daqueles que estão ao nosso redor, mesmo que nunca tenhamos conhecido ou mesmo que nunca venhamos a conhecer as pessoas que aparecem no jornal. É nosso dever levar uma palavra de conforto, uma palavra de paz e principalmente a palavra de esperança que só Jesus traz. Aceite, pela fé, os benefícios de Jesus Cristo sobre sua vida e transmita esses benefícios à outros pelo seu caminho. Leve pessoas a crerem e a louvarem Jesus pela vida eterna que Ele lhes outorgou.
Um dia abençoado na presença do Senhor.
Para Cantar:"Saudades"
Alessandra Samadello
Em alto som uma voz que pranteia seu irmão
Sente a dor de estar só, apertado o coração
E ela busca saber porque seu mestre não vem
Há quatro dias seu irmão morreu
Mas com Jesus renasceu a esperança de viver
Seu olhar tem amor, Ele é o Deus que tem poder
E ao saber que Jesus ali também já chegou
Ela corre ao encontro do Senhor
Aos Seus pés Maria então se atira a lhe implorar
“Jesus, Tu podes restaurar a vida de meu irmão!
Senhor, o que fizemos nós!
Senhor, tem compaixão de nós!
Senhor, Senhor!”
Lágrimas se vêem nos olhos de quem jamais pecou
Não foi plano Seu que a vida terminasse assim
Pede para ir até o lugar onde a tumba está
Sua voz se faz ouvir com força sem igual
Os mortos nos Senhor, ressurgem por Sua voz
A vida renasceu enfim, não mais está no pó
Filhos e seus pais se abraçam afinal
Pra sempre juntos irão estar nas glórias do novo lar.
Escute a música aqui.
domingo, 9 de maio de 2010
Para Refletir: Mãe
Agora, gostaria de falar à você que, assim como eu, perdeu um filho. Deus nos deu o privilégio de sermos mães por um curto espaço de tempo, mas nem por isso deixamos de ser mãe. Sei que muitas vezes choramos e trazemos à nossa memória a saudade daquele que, em alguns casos, nem chegamos a conhecer. Sei que somos esquecidas e menosprezadas nesse dia, que para nós, ainda é doloroso.
Mas quero dizer a vc que está de braços vazios, que Deus a ama, a ama muito e que no tempo Dele nossos filhos virão preencher esse vazio. Não será um substituto daquele que o Senhor tomou para si; mas será o filho que encherá nossa vida com a mais pura alegria e nossa alma de prazer. Lembre-se que nossos filhos, nossos queridos e amados filhos, estão no melhor lugar que poderiam estar hoje: no céu, ao lado do Pai e que somos privilegiadas ao podermos dizer que somos mães de anjos, anjos que louvam continuamente na presença do Pai.
E acima de tudo tem fé. Temos os exemplos de Sara, de Ana que tiveram fé e no tempo certo obtiveram a graça divina de ser mãe. Então, creia que Deus tem Seus planos... planos muito melhores que os nossos. E tenha fé Nele. Apenas em Jesus. Pois Ele prepara coisas grandiosas para aqueles que O amam. Amém por isso.
Um dia abençoado na presença do Senhor.
Pris
Para Cantar: "Quero Retribuir"
Ana Paula Valadão
Mãe, como retribuir um amor tão grande assim
Que não mede esforços
Mãe, cada dia que passa eu vejo
Em sua vida um modelo de dedicação sem fim
,
Na sua entrega eu recebi
Na sua renúncia eu construi
Na sua proteção eu me arrisquei
Brinquei, sonhei, fui criança e agora, mamãe, quero retribuir
Mamãe, eu não teria chegado aqui
Mamãe, sem o seu amor por mim
Perdão pelas vezes em que não reconheci
Mamãe, quero retribuir
Escute a música aqui.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Para Refletir: Sem Palavras
Todos os domingos de manhã, depois do grupo de oração na Igreja, o coordenador do grupo e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos falando do Amor de Deus.
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pai e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto.'
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?'
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.'
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e está chovendo muito.'
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio.'
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir?!'
O pai hesitou por um momento e disse:
-'Pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado.'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos a todos que via. Depois de caminhar por horas na chuva,
estava todo molhado, mas faltava um último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta.
Finalmente, o menino se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele tocou a campainha e bateu na porta bem forte.. Ele esperou, pois alguma coisa o fazia ficar ali na varanda e finalmente a porta se abriu bem devagar.
Uma senhora idosa com um olhar triste. Ela perguntou :
-'O que você deseja, meu filho?'
Com um sorriso que iluminou o mundo dela, o menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS
e seu grande AMOR.'
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da Igreja, uma senhora idosa se pôs de pé... e começou a falar:
- 'Ninguém me conhece neste Grupo, eu nunca estive aqui. Até o domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo e eu fiquei sozinha neste mundo. No domingo passado, um dia frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi para o sótão da minha casa, amarrei a corda numa madeira do telhado, subi na cadeira e coloquei a corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, só e de coração estava pronta pra saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei, quem será?-Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. Eu esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa começou a bater forte. E pensei: -Quem pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa a tempos, ainda mais num dia desses... Afrouxei a corda do meu pescoço e fui à porta ver quem era, enquanto a campainha soava cada vez mais alta. Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito SALTASSE PARA A VIDA quando ele disse: 'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. ' Então ele me entregou este folheto que eu tenho em minhas mãos. Conforme aquele menino desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e li cada palavra deste folheto. Então eu subi para o sótão, peguei minha corda e a cadeira: eu já não iria precisar delas. Vocês vêem - eu agora eu estou aquí! Já que o endereço do seu grupo de oração estava no verso deste folheto, vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO a este menino de Deus que no momento certo livrou a minha alma.'
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos no grupo de oração. O coordenador do grupo, foi em direção a primeira fila onde o 'seu' menino estava sentado. Tomou seu filho nos braços e
chorou. Provavelmente nenhum grupo de oração teve um momento tão grande como este
e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um.
Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, uma alegria sem palavras....O assentou num trono acima de todo principado e lhe deu um Nome que é acima de todo nome: Jesus.
Jesus ama a todos nós. Ele deseja que todas as pessoas saibam do Seu Amor e sintam esse Amor tão grandioso. Se vc não conhece esse Amor, converse agora com o Senhor. Ele está aí, ao seu lado e vai escutar tudo o que vc falar. As palavras não precisam ser bonitas, nem precisam ter sido escritas por alguém à anos atrás. Apenas fale o que vc sente, como se sente e o que deseja. Apenas peça para Ele entrar em seu coração nesse instante e encher a sua vida com o mais puro amor.
Agora, se vc já conhece esse amor, não se esqueça de transmití-lo. Por vezes as tribulações ou mesmo a correria do dia, nos fazem esquecer que há pessoas ao nosso lado que precisam de atenção. Talvez existam pessoas aí no seu trabalho, na sua rua, até na sua casa que precisam saber que Jesus as ama; que precisam conhecer esse amor que perdoa, dá forças, auxilia, dá abrigo, justifica, transforma e dá sentido à vida.
Não deixe as oportunidades passarem. Jesus não perdeu a oportunidade: Ele nos amou, morreu em nosso lugar e nos redimiu da culpa do pecado. Vamos fazer a nossa parte e deixar Jesus sem palavras...
Um dia abençoado na presença do Senhor.
Pris
Para Cantar: "Foi por Amor"
Rafaela Pinho
Imagine quanta dor Jesus passou, imagine o Seu rosto e Seu olhar
Veja os cravos em Suas mãos e em Seus pés,
Ele era o Rei, coroado foi, mas a coroa era de espinhos
Foi por amor, foi por amor,
Foi por você, foi por você,
Eu não sou merecedor deste favor, sou tão pobre e miserável pecador
No calvário meu Jesus se entregou,
Sobre Si levou toda culpa e dor, por suas ferida Ele nos salvou
Sacrificio se fez, aceitou morrer em nosso lugar,
Foi por amor, foi por amor,
Foi por você, foi por você,
Eu não sou merecedor deste favor, mesmo assim Jesus me aceita com amor.
Escute a música aqui.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Para Refletir: Você e o Lápis
"O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco, vó? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a diferença.
Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus que deve sempre conduzi-lo.
Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, sofrimentos e provações porque através delas, Deus o faz uma pessoa melhor.
Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Às vezes, é difícil admitir os nossos erros. Porém, entenda que corrigir uma coisa não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho certo.
Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. Isso é o mais importante para Deus.
Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo o que você fizer na vida, irá deixar traços. Procure ser consciente de cada ação e deixe ser usado por Deus e para a glória Dele."
Deus nos vê como um lápis. Em Suas mãos podemos fazer grandes coisas. É verdade que, em nossa vida, às vezes as coisas não acontecem como queremos e, é verdade também, que muitas vezes só aprendemos quando sofremos. Ainda assim, quando somos guiados por Deus e deixamos que Ele molde a nossa vida do modo dele, a nossa essência, tudo o que somos, o que temos em nosso coração, agrada ao Senhor. E quando fazemos a vontade Dele e nos deixamos ser usados por Ele, grandes coisas acontecem e a nossa vida gera uma marca na vida das pessoas ao nosso redor e consequentemente, uma marca no mundo.
Que vc busque ser o lápis que Deus deseja empunhar para desenhar uma grande obra. E que a sua vida gere marcas tão profundas que sejam impossíveis de se esquecer.
Para Cantar: "Sonda-me, Usa-me"
Aline Barros
Sonda-me, Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a tua palavra e enche-me até que em mim se ache só a ti
Então, usa-me, Senhor, usa-me
Como um farol que brilha à noite, como ponte sobre as águas.
Como abrigo no deserto, como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usada, da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor, usa-me
Sonda-me, Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a ti, então, usa-me, Senhor, usa-me
Como um farol que brilha à noite, como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto, como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usada, da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida
Usa-me Senhor, usa-me
Sonda-me, quebranta-me, transforma-me, enche-me, e usa-me, Senhor.
Escute a música aqui.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Para Refletir: Amar ou Ser Amado?
Nós, seres humanos, somos egoístas por natureza e sempre nos colocamos em primeiro lugar. Queremos ser amados, admirados, notados e no fim, esquecemos que mais importante que ser amado é amar. Quando vemos o amor à luz da Bíblia, percebemos que o desejo de Deus é que nós saibamos amar uns aos outros de uma forma diferente da que geralmente fazemos: devemos amar com o mesmo amor com que Cristo nos amou. E diferente do que pensamos, amor não é um sentimento apenas... para Cristo o amor é ação. Gostar de alguém, pode ser que não gostemos, mas devemos agir em relação a ele como Cristo agiu em relação à nós: ele deixou sua Glória por amor a nós, Ele fez algo. Quantas e quantas vezes, ficamos apenas de braços cruzados, esperando aquela pessoa mudar, quando, na verdade, a mudança deve começar em nós mesmos?! Nosso próximo deve ser amado. deve sentir-se amado mesmo que isso não seja fácil, pois justamente aqueles que são mais difíceis de se amar são os que devem sentir o amor de Deus através do nosso.
Não é fácil, entretanto, chegar a esse tipo de altruísmo. Na realidade, muitas vezes, morremos tentando e em outras, não usamos todas as nossas forças para chegar lá. Miserável eu sou, pois muitas vezes não uso de toda a minha vontade para atingir a plenitude desse mandamento. E como seria diferente se amássemos mais uns aos outros! Como o mundo seria diferente se todos se rendessem ao Salvador e buscassem fazer a Sua vontade antes de qualquer outra coisa!
Que possamos nos esforçar mais para aprender e atender à ordenança do Senhor Jesus e amar o nosso próximo antes de nós mesmos com mais ações que sentimentos. Que o nosso amor possa refletir sempre Deus.
Um dia abençoado na presença do Senhor.
Para Cantar: "Dom de Amar"
Igreja Batista Nova Jerusalém
Quero te amar, quero amar sem distinção e preconceitos,
Sem intrigas, em perfeita comunhão
E viver o amor, pois só ele é capaz de esperar
E compreender e cobrir imperfeições
Quero andar lado a lado com você
E na angustia verdadeiramente ser seu irmão
E viver o perdão que vem de Deus
Pra nos unir em um só corpo, no Senhor
Que me une a você e nos faz perceber
Que esse amor vem de Deus
Que nos deu dom de amar
Para compartilhar e estar pronto a ajudar
Obedecendo a Deus que nos ensinou o amor.
Escute a música aqui.