Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Para Refletir: Depois da História

Leitura Bíblica: João 8.1-11

DEPOIS DA HISTÓRIA

Uma mulher passou anos da vida trabalhando, lavando as roupas de sua família à mão. Já tinha visto outras pessoas usando suas máquinas de lavar, mas ela simplesmente não tinha condições de comprar uma. O marido dela queria lhe dar uma máquina como presente, mas ganhava pouco. Ele começou a poupar dinheiro e, depois de muito sacrifício, conseguiu comprar uma máquina nova que facilitaria muito a vida de sua mulher amada. Foi entregue na casa deles e colocada, com todo cuidado, no lugar preparado. A mulher colocou detergente, encheu a máquina com água e pôs as primeiras roupas para lavar. Quando a máquina começou a girar, ela ficou admirada, olhando para o presente que jamais esperava receber. Agradeceu ao marido dezenas de vezes. Para mostrar a sua gratidão, ela caprichava na cozinha e sempre lavava as roupas do marido antes das dos outros membros da família.
Algumas amigas foram visitá-la. Ela as levou à lavanderia, e sorria o tempo todo enquanto mostrava-lhes a sua nova máquina. Cada amiga ouvia a história do amor do marido dela e do sacrifício que ele fez para lhe dar esse presente tão especial. Ela cuidava bem da máquina, sempre a mantendo limpa e em boas condições para o próximo uso. Cada vez que a usava, ela lembrava da generosidade e sacrifício do seu marido. Ela sentia sincera e profunda gratidão no coração.

Assim como essa mulher que depois de ganhar seu presente valioso continuou a sua vida cheia de gratidão por seu esposo, eu fico a imaginar como foi o "depois" da história da mulher que foi apanhada em adultério. Ela foi levada até Jesus para que fosse feita a justiça pela Lei, mas agora, onde existia a lei, há apenas a graça de Deus; graça que veio através de Seu filho Jesus. O desfecho da história tornou-se outro: Jesus, com todo amor, a perdoou e lhe deu uma nova vida.

Fico a pensar então, o que aconteceu com aquela mulher quando Jesus continuou o seu caminho. Ela deve ter andado pelas ruas pensando no que acontecera. Como Deus pôde ter misericórdia da vida dela? Como o Senhor pôde oferecer perdão para alguém tão indigno quanto ela? 'Senhor, amor é esse?' Ela deve ter andado até a sua casa, pensando em como sua vida seria dali em diante e o que ela faria para agradecer a Jesus por tão grande amor....

Eu creio que a sua vida se transformou em uma história de gratidão, exatamente como a da mulher lavadeira. Eu imagino que essa mulher mudou a vida de todos à sua volta através de seu amor e sua gratidão à Jesus. Jesus a salvou da morte sim, mas muito mais da morte eterna. E agora a sua vida poderia ser diferente, cheia de alegria e transbordante da graça de Deus.

Que nós saibamos ser tão gratos a Deus como foi aquela mulher. E que nossa vida expresse toda nossa gratidão mesmo em meio às dificuldades. Que em tudo possamos dar graças, sempre.

Um dia abençoado na presença do Senhor.
Pris

Um comentário:

  1. Adorei. Estava precisando ouvir alguma coisa assim para me sentir melhor. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir